Os Espaços
Sugerimos dois espaços remodelados em antiga casa de aldeia. Elevada sobre a rocha, principiou-se a sua reabilitação transformando a antiga corte, com que comunica, num original armazém agrícola. Mantidas as fachadas primitivas e os sinais do seu tempo, é uma edificação em pedra de dois pisos ajustados a espaços habitacionais autónomos. Ambos, de 86 m², organizam-se em dois quartos duplos (uma cama de casal e duas individuais), zona de estar e de refeições, cozinha devidamente equipada, lareira, salamandra, casa de banho principal (com chuveiro) e de serviço; com televisão e rede wi-fi. Instalações alimentadas fundamentalmente a energia solar.
O primeiro piso constitui um espaço sóbrio que beneficia de terraço e da ornamental presença de resquícios da antiga cozinha. Este espaço acolhe 6 pessoas, acomodando 2 num sofá-cama. No segundo piso, encontra-se o espaço nobre com uma luminosa varanda sobre as serras, resguardada por vitrais desenhados para o local pelo artista Alberto Péssimo. Esta particularidade, entre outras artes e imaginações, cria um ambiente benignamente estranho ao quotidiano doméstico. De tecto alto, está equipado com um ofurô (banheira de madeira) e inclui duas mezannines, acomodando duas camas mais. Espaço hospitaleiro para 6 pessoas que, cremos, tanto embala um retiro como anima à aventura os espíritos mais despertos.
São disponibilizados quatro skates eléctricos off-road e duas bicicletas eléctricas de montanha. Pela altura da castanha, no Outono, quem se dispuser a andar curvado, pode combinar percorrer um soito na sua recolha. Em meados do Verão e ao longo da Primavera, pode-se experimentar a recolha do mel e observar a vida apícola.
Diária: Segundo piso – 120 euros; Primeiro piso – 70 euros.